Bueno Editora
Realizando sonhos

Publique Conosco


O sonho de publicar um livro está mais próximo do que você imagina...

Já não é de hoje que se fala na satisfação em publicar um livro, escrever um livro faz parte da realização pessoal e profissional. Para isso, o mercado oferece vários tamanhos, formas e materiais que podem servir para viabilizar o projeto, contudo o mais importante é ter em mente o orçamento disponível.

Outro aspecto importante é a comercialização/distribuição da obra. Ela pode ocorrer diretamente pelo autor e pela editora por meio de lojas virtuais e em eventos. Outra opção é a distribuição em livrarias entretanto, por causa dos custos elevados, normalmente os retornos financeiros são inferiores. Estima-se que aproximadamente 80% dos preços de capas são absorvidos com a distribuição em livrarias e bancas. Por essa razão, somente livros com altas tiragens (acima de 5.000 exemplares) ou aqueles com grande apelo comercial são indicados para este tipo de comercialização.

Para a produção da obra os custos podem ocorrer por conta do autor ou da editora. Em geral, quando ocorrem por conta da editora, o autor recebe no máximo 10% de retorno sobre a comercialização da obra. Desta forma, quando o autor consegue custear seu próprio projeto, certamente garantirá retornos financeiros maiores.

Cada obra requer um trabalho diferente. Dependendo do projeto, muitas vezes, a melhor opção para o conteúdo não necessita de grande produção e materiais de alto custo para se obter o resultado desejado. O objetivo é um só: atingir satisfação com o resultado. Todos os projetos da Bueno Editora têm acompanhamento do autor:
aprovando, emitindo sugestões e modificando o trabalho se for necessário.

O critério de publicação é conceber um livro com qualidade para que possa ser disponibilizado em qualquer ponto de venda. Ao contrário do que se pensa, com a obra pronta o trabalho está apenas começando....

Tornar o livro um sucesso, depende, principalmente, do empenho do autor em divulgá-lo.

Download do manual